quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

As rapidinhas do Padrinho

Muitos imaginam que vou aproveitar a onda e pedir asilo político ao ministro Tarso Genro. Nada disso. Não quero inimizade com o companheiro Berlusconi.

A lei seca no Brasil não teve os efeitos desejados. O consumo diminui.

Gostaria de saber se o CADE não vai se manifestar sobre a concentração das câmaras de deputados e do Senado nas mãos do PMDB.

Primeiro foram os filmes de gângster; depois, os de favela. Agora acho que chegou a hora do cinema voltar seus olhos para o mercado financeiro.

A pirataria vai acabar com a pirataria. Esse é um alerta que faço às autoridades. Se as redes de banda larga seguirem crescendo e as pessoas continuarem a baixar seus filmes e músicas pela Internet, esse mercado será extinto. Como muita gente, ainda não entendi como ganhar dinheiro na Internet.

Estou entusiasmado. Lançaremos em poucas semanas o nosso whisky 18 anos. Esse projeto nos tomou 6 meses entre planejamento e execução.

Edmar Moreira é um amador. Contribui para a péssima imagem da classe.

Uma importante instituição de ensino de marketing me convidou para uma palestra técnica cujo título seria: “Técnicas de Negociação Avançada: Extorquir para Crescer”. Eles retiraram o convite quando eu disse que só faria se fosse uma aula prática – que começaria pelo meu cachê.

Depois da reforma ortográfica, quero sugerir a alteração de um famoso ditado. Coisa simples. Basta incluir apenas uma palavra: “O crime (desorganizado) não compensa”. Essa reforma é necessária. Preocupo-me que as crianças cresçam com uma visão distorcida do mercado de trabalho.

Um amigo me sugere que contrate um biógrafo para que eu publique a minha história. Ocorre que só me interessam as biografias não autorizadas.

Estou agora oferecendo plano de saúde para os meus funcionários e segurados. Funciona de uma maneira simples: eles me pagam, e aí não acontece nada com eles.

Vou trabalhar no carnaval. Em tempos de crise, não se pode deixar de bater nem uma simples carteira.

13 comentários:

  1. Padrinho: pq o crime é organizado e o governo bagunçado/

    ResponderExcluir
  2. Meu querido 171, o que conhecemos por organizar é apenas o que nos disseram ser correto.
    E..ah me candidato à uma vaga,amigo Al, porém não tenho muita experiência em serviço braçal...com a área de entertenimento ao público fui repudiado por questionar o estado.

    Ps: Não me leva a mal, o papo do imposto de renda ainda é só relato!

    ResponderExcluir
  3. Desculpa, mas o senhor não teria espaço. Hoje a concorrência é muito grande.

    ResponderExcluir
  4. Al Capone agora não é nada. Rappers, funkeiros do CV/PCC/TNC/FDP, políticos e gangsters da Al-Qaeda matam muito mais. É AK-47 neles!

    ResponderExcluir
  5. Padrinho, te disse que você devia ter se tornado deputado brasileiro.Mas aí o senhor disse que é muito chato, muito sujo, etc.Tá vendo aí?Não seria preso pelo IR e talvez ganhasse até um castelo (seja um tipo Edmar Moreira [castelão]ou um tipo Sergio Moraes[castelinho]).Ma que porca misera!

    ResponderExcluir
  6. o AL daria um otimo politico aqui

    ResponderExcluir
  7. O Al nasceu na época e no lugar errados. Nisto aqui ele se sentiria no paraíso.

    ResponderExcluir
  8. Pô Al, vê se organiza um curso de elearning e manda para o Planalto logo. "O cara" tá precisando de um conselheiro para 2010. Este negócio de botar mulher de testa de ferro da gangue não vai dar certo....

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabriel tudo bem? …(Acho lindo este teu nome de anjo, e você é angelical mesmo).
    Posto esta do Bra“z”il. Fico imaginando se você teria mesmo chance concorrendo com seus discípulos brazilis (Chicago, Napoles e a terrinha dá no mesmo)... Te aviso: Saiba que aqui, no teu ramo, a concorrência que você vai enfrentar é predatória, desleal, organizada e covarde. Não é feito teus tempos!! E na tua época só tinha mesmo era amador e aqui é tudo profissa com doutorado já desde pirritotinho, desde bambino...
    Deixa de nostalgia papi, romantismo só é bom ao som do Roberto.

    ResponderExcluir
  11. VÊ SE TE ORIENTA, RAPAZ!!!

    ResponderExcluir
  12. Gabriel, o que você achou do livro do Amaury Ribeiro Jr??? Êita nós... perto do Serra você é um bambino.

    ResponderExcluir